Prefeito, vice e vereadores são empossados em Dois Irmãos

01/01/2021
Jerri Meneghetti prometeu muito trabalho e dedicação

Jerri Meneghetti prometeu muito trabalho e dedicação

Os novos eleitos de Dois Irmãos foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara de Vereadores, em uma solenidade com duração de duas horas. Inicialmente, foi dada posse aos nove vereadores e definida a mesa diretora para 2021. A disputa teve chapa única, aprovada por unanimidade.

 

Veja como ficou:

Presidente: Elony Nyland (MDB)

Vice-presidente: Darlei Kaufmann (PSB)

1º secretário: Nilton Tavares (PP)

2ª secretária: Sheila da Silva (PT)

 

Os demais vereadores empossados são: Celina Christovao (MDB), Ederson Bueno (MDB), Ramon Arnold (PP), Paulino Renz (PDT) e Sergio Kroetz (PP).

 

*

 

R$ 10 milhões em recursos livres

Em seu discurso de despedida, após dois mandatos consecutivos, a prefeita Tânia da Silva (MDB) afirmou que deixa a prefeitura com R$ 10 milhões em recursos livres:

– Realizamos uma administração com responsabilidade, ética e humanização. Avançamos em todas as áreas e tivemos uma evolução grandiosa em todos os nossos eventos. Mas o principal de tudo foi a recuperação da credibilidade do município. Estamos com todas as contas em dia e não atrasamos um dia o salário dos nossos servidores – declarou.

 

*

 

Vamos trabalhar com austeridade

Coube ao presidente recém-eleito Elony Nyland dar posse ao novo prefeito, Jerri Meneghetti (PP), e seu vice, Juarez Stein (MDB), que primeiro se manifestou:

– Não é queixa, mas um fato: o dia a dia no Executivo é angustiante e tenso. A população cresceu muito nos últimos anos e as demandas são múltiplas – afirmou Juarez, lembrando que 2021 será um ano de desafios.

O prefeito Jerri prometeu muito trabalho e dedicação por parte da nova administração:

– Sabemos dos desafios que nos esperam e estamos preparados. Eu e o Juarez temos um alinhamento muito bom. Vamos trabalhar com austeridade na gestão pública e administrar os recursos com responsabilidade. Não podemos nos emocionar, pois a previsão para este ano ainda é de queda na arrecadação – observou.

 

*

 

Agradecimentos e elogios a Tânia

Jerri também agradeceu pela parceria de oito anos e fez elogios ao trabalho da prefeita Tânia, a quem havia convidado para ser secretária da Saúde.

– Fiz o convite, mas ela recebeu outra missão, que vai contribuir para um número maior de pessoas – disse o prefeito, fazendo referência ao convite da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), para Tânia assumir a presidência da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), que é vinculada à Secretaria da Saúde daquele município.

Por fim, ele apresentou sua equipe de secretários e presenteou Tânia com uma planta. Da equipe do chamado primeiro escalão, ainda não está definido o novo chefe de gabinete. Jerri afirmou que não tem pressa e que a definição pode sair ainda em janeiro ou em fevereiro.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela