Sessões da Câmara recomeçam na próxima semana com novidades

01/02/2022
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos terá sua primeira sessão ordinária em 2022 na próxima segunda-feira (7), com início às 19h. Houve uma reunião extraordinária no dia 12 de janeiro, quando foram aprovados 10 projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo. Nesta sessão, porém, os vereadores apenas tratam dos projetos na pauta, sem manifestação aberta na tribuna.

Em 2022, o Poder Legislativo tem Ramon Arnold (PP) como presidente. Completam a mesa diretora Nilton Tavares (PP) como vice-presidente, Ederson Bueno (MDB) como 1º secretário e Celina Christovão (MDB) como 2ª secretária. A assessoria da Câmara encaminhou uma nota à imprensa destacando algumas mudanças no sistema de trabalho.

– Este ano estamos com algumas novidades: sistema de som novo, que visa melhorar a qualidade para os ouvintes, aumentando a qualidade na transmissão do som; a instalação de microfones nas mesas dos vereadores, com o intuito de ampliar os debates sobre pautas e projetos entre os parlamentares; e a transmissão das sessões através das páginas oficiais do Poder Legislativo nas plataformas do Facebook e Youtube – diz a nota.

Além disso, as sessões acontecerão de modo diferenciado devido às alterações feitas no Regimento Interno, conforme projeto de resolução.

– Após o recebimento dos projetos de lei, os mesmos são direcionados de imediato à Comissão Geral de Pareceres que, após o parecer, informa o presidente da devolução para colocar em votação; sendo assim, não haverá necessariamente o intervalo no espaço destinado à ordem do dia. Ainda a partir do mês de fevereiro serão realizadas as temáticas mensais populares, a fim de divulgar e promover assuntos pertinentes à comunidade, incentivar a discussão e participação da comunidade no debate público, pautar e nortear as ações e discussões sobre assuntos específicos, trazer para o conhecimento de todos a legislação e procedimentos específicos sobre o assunto, e, através da informação, reduzir a necessidade de consultas específicas aos setores demandados – observa a nota.

Vale lembrar que a Comissão de Pareceres de 2022 é formada por Darlei Kaufmann (PSB) como presidente, Celina Christovão (MDB) de vice, Nilton Tavares (PP) como relator e Sergio Kroetz (PP) e Paulino Renz (PDT) como suplentes.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela