Henrich Carrano produz 10 mil máscaras para doar a hospitais

01/04/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Henrich Carrano produziu 10 mil unidades de máscaras hospitalares para doar ao Sistema Único de Saúde (SUS) de cidades em que mantém fábricas, no Rio de Grande do Sul e da Bahia. Das 10 mil máscaras, 7 mil irão para Santa Maria do Herval e 3 mil para o da Conceição do Almeida, na Bahia.
A Carrano informou, em nota, que alguns funcionários se voluntariaram a sair da quarentena e utilizar as fábricas que estavam paradas para produzir as máscaras. “Neste momento inusitado e difícil que estamos passando, devemos pensar no próximo e ajudar a quem mais precisa. Aproveitamos que nossas estruturas de produção estavam paradas e resolvemos usá-las para produzir um item essencial no controle da covid-19 e que está em falta no sistema público de saúde”, disse Humberto Henrich, diretor financeiro da companhia. 
Com aval técnico e aprovação realizada pela Secretaria de Saúde de Santa Maria do Herval, município que uma das fábricas da marca está localizada, as máscaras hospitalares criadas seguem os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), levando o tecido duplo em sua composição.


* Informações do portal www.uol.com.br/universa


› Compartilhe

COLUNAS

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

Você já teve um amor?

Você já teve um amor?

Coluna da Fé   30/07/2020

Ser cristão

Ser cristão

Coluna da Fé   30/07/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
05/08/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela