Trabalhadores fazem fila para receber FGTS na Caixa de Dois Irmãos

01/04/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (1º), a fila em frente a Caixa Econômica Federal de Dois Irmãos chamava a atenção. O JDI entrou em contato com a gerente Sibele Kunst Barbieri, e ela informou que 90% da fila era dos 230 trabalhadores demitidos na Usaflex. Hoje, disse Sibele, “é o primeiro dia disponível para o saque do FGTS, e sabendo da necessidade financeira das pessoas, organizamos nossa equipe para atender a todos. Atendemos as pessoas de acordo com orientações de restrição de aglomeração vigentes para ambiente interno, onde é feita a análise documental e tudo mais”. 
Segundo a gerente, a fila externa se deve ao fato de que, pelas restrições, não é possível colocar todos dentro da agência, então como o tempo está bom as pessoas ficam do lado de fora e entram em grupos menores para a liberação do FGTS, que dura de 5 a 10 minutos.


EM TEMPO 
Nesta quarta também iniciou o pagamento aos nascidos em janeiro e fevereiro que aderiram ao saque-aniversário do FGTS. Essa modalidade permite a retirada de parte do saldo de qualquer conta ativa ou inativa em troca de não receber parte do que tem direito em caso de demissão sem justa causa. A retirada pode ser feita até 30 de junho.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Somos todos necessitados

Somos todos necessitados

Coluna da Fé   28/05/2020

Reenquadrar

Reenquadrar

Coluna da Fé   26/05/2020

Bolo de laranja

Bolo de laranja

Gastronomia   25/05/2020

FOTOS DO DIA

Alguém avisa que não pode ter aglomeração... (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela