“Única vacina disponível contra o coronavírus”, diz Drauzio Varella sobre máscaras

01/06/2020
Fonte: GQ Brasil

Fonte: GQ Brasil

Drauzio Varella esclarece dúvidas sobre o uso de máscaras – um dos equipamentos de proteção individual recomendado pelo Ministério da Saúde para ser usado durante a pandemia do coronavírus por toda a população. A ação de 20 vídeos, campanha do Todos pela Saúde (iniciativa do Itaú com aporte de R$ 1 bilhão), conta com as vovloggers Lila e Neuza que, à distância, conversam com o especialista.
“O mundo vive uma crise comunitária provocada pela covid-19. Para ajudar o Brasil, foi criado o Todos pela Saúde, uma aliança de profissionais que trabalham para identificar e realizar ações importantes. Faço parte desta aliança”, conta. “E uma ação urgente é a conscientização sobre o uso de máscaras de proteção pela população. A máscara é a única vacina disponível contra o coronavírus neste momento”, ele explica. Além das influencers digitais, famosos como Grazi Massafera fazem perguntas para o Doutor Drauzio. A atriz quis saber “como tirar a máscara corretamente e se havia risco de contaminação neste momento”.
A medida alinha-se aos estudos médicos que comprovam a alta capacidade de transmissão do coronavírus também entre pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da máscara de proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta.

 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela