Julho começa com onda de frio intenso no Rio Grande do Sul

01/07/2019
Temperaturas devem seguir baixas até sábado

Temperaturas devem seguir baixas até sábado

Depois de um mês de junho com temperaturas mais elevadas do que o normal, julho deverá ter termômetros com registros levemente mais altos do que a média em cerca de 1ºC a 2ºC. Mas os dias iniciais já serão uma prova gelada para os gaúchos: a primeira onda de frio chega nesta semana, com destaque para quinta (4) e sexta-feira (5), quando a mínima em Dois Irmãos pode chegar a 3°C e 4°C, respectivamente.
De acordo com informações da Somar Meteorologia, o frio intenso começará a dar trégua somente a partir de sábado (6). A frente fria seguinte está prevista para chegar por volta dos dias 18 ou 19 de julho, mas com intensidade inferior a desta primeira. No geral, julho terá temperaturas máximas variando pouco acima das médias, que são entre 18ºC e 21ºC, nas regiões oeste e leste. No Sul e na Serra, as máximas aumentam um pouco além dos 15ºC a 18ºC habituais. Segundo o meteorologista Fábio Luengo, o nível de chuva não ficará muito acima da média. A região que receberá mais precipitação deverá ser a da fronteira com o Uruguai. “A grande culpa disso é do El Niño, que estava para acabar, mas as águas voltaram a esquentar. O fenômeno deve durar até o final do ano”, explica. 
Novas ondas de calor tão marcante como a dos últimos dias, beirando ou até mesmo ultrapassando os 30ºC, não devem dar as caras no Estado, ainda que os períodos de frio intenso sejam intercalados por dias mais amenos.

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

E a dor de barriga?

E a dor de barriga?

Pitter Ellwanger   17/08/2019

Playlist #11

Playlist #11

Pitter Ellwanger   17/08/2019

FOTOS DO DIA

Balões coloridos para brincar com a imaginação (Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela