Semana de Prevenção mobiliza Corpo de Bombeiros em Dois Irmãos

01/07/2021
Efetivo participou de uma atividade de salvamento veicular nesta quinta

Efetivo participou de uma atividade de salvamento veicular nesta quinta

Alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho, ocorre em todos os quartéis do Estado, desde o dia 28 de junho, a Semana de Prevenção. Em Dois Irmãos, entre segunda e quarta-feira, a programação já contou com doação de sangue, culto ecumênico, ações preventivas na área central da cidade e exposição de viaturas e materiais em frente ao quartel.

Já nesta quinta-feira (1º), o efetivo participou de uma atividade de salvamento veicular, chamando a atenção de quem passava pelo local. Durante a capacitação, os soldados Both e Guerra repassaram aos colegas aprendizados adquiridos durante formação ocorrida nos dias 15 e 16 de junho, em Taquari. Além deles, também participou do curso o soltado Van Hattem. Nesta sexta-feira (2), encerrando a programação, o efetivo participará de atividades esportivas em Novo Hamburgo.

De acordo com informações compartilhadas pelo tenente Cassius Elias Arejano Pires, comandante do Corpo de Bombeiros no município, a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios foi instituída por Decreto Presidencial no ano de 1954, quando também foi criada a data para comemorar o Dia do Bombeiro, em 2 de julho. O objetivo dos eventos é apresentar à comunidade a necessidade de praticar medidas preventivas capazes de evitar acidentes domésticos e incêndios.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela