Instabilidade se espalha pelo Estado no fim de semana

01/07/2022
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Julho começou com tempo firme e céu aberto na maior parte do Rio Grande do Sul. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), durante a madrugada desta sexta-feira (1º), a temperatura mais baixa foi registrada em Vacaria, na Serra, com 0,5°C. Havia chance de chuva apenas na Fronteira Oeste.

A instabilidade se espalha por outras regiões do território gaúcho no sábado (2). A previsão é de pancadas de chuva, pela manhã, na campanha gaúcha e no Sul. A partir da tarde, chove na faixa litorânea, na Região Metropolitana e na Serra. A mínima do dia, de 6°C, está prevista para Pedras Altas e para São José dos Ausentes. A máxima, de 29°C, ocorre em Novo Tiradentes. Em Dois Irmãos, a temperatura vai de 11°C a 22°C. Para domingo (3), a previsão indica tempo chuvoso no município, com mínima de 11°C e máxima de 16°C.

 

Previsão para julho

A massa de ar frio deve se intensificar durante o mês. Conforme o INMET, há previsão de geada em diversas áreas do Estado já na primeira quinzena, mas o frio mais intenso está previsto para a segunda metade de julho. A tendência de temperaturas baixas, entretanto, deve ficar dentro do normal para a época do ano no Rio Grande do Sul.

Ainda segundo o INTMET, deve chover abaixo da média em quase todo o Estado durante o mês. A tendência é que apenas a fronteira com o Uruguai receba um pouco mais de chuva do que o normal. Há também uma possibilidade de neve.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela