Simulação de acidente e doação de sangue marcam semana do Dia do Bombeiro

01/07/2022
Além do efetivo, ações estão envolvendo estudantes e demais órgãos de segurança pública

Além do efetivo, ações estão envolvendo estudantes e demais órgãos de segurança pública

Sábado, 2 de julho, é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro. Nos quartéis do Rio Grande do Sul, a data é celebrada desde domingo (26), quando iniciou a Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, programação oficial em homenagem aos bombeiros, instituída pelo Decreto Federal nº 35.309 de 2 de abril de 1954.

Em Dois Irmãos, a programação especial iniciou com culto ecumênico, celebrado pelo Vigário Pe. José Hilário Immig, na Igreja Matriz São Miguel. O momento também contou com bênção às viaturas da corporação. Já durante a semana, estão sendo realizadas diversas atividades no quartel, envolvendo, além de bombeiros, demais órgãos de segurança pública, estudantes e comunidade em geral, entre elas demonstrações de materiais e equipamentos, palestras, atividades de atualização/nivelamento de efetivo para vistorias extraordinárias e jogos de integração.

Além destas, outras duas ações mobilizaram a equipe. Uma delas foi a doação de sangue, que ocorreu na terça-feira (28), no Banco de Sangue e Centro de Hematologia de Novo Hamburgo, e a outra foi uma simulação de atendimento de acidente de trânsito com vítimas, realizada na tarde desta quarta-feira (29), com a participação de bombeiros e socorristas do Samu. Inicialmente houve instrução, coordenada pelo soldado Maicon Silva, com o auxílio do soldado Both, e em seguida a simulação, que foi acompanhada pelo prefeito Jerri Meneghetti, pelo vice-prefeito Juarez Stein, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo; pelo comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein; e pelo comandante da Brigada Militar de Morro Reuter, sargento Luís Eduardo Farias.

Além de autoridades, cerca de 50 alunos das turmas de 4º e 5º ano da escola estadual Affonso Wolf, do bairro Vale Verde, também assistiram à simulação. Com olhares atentos e curiosos, eles acompanharam o treinamento e fizeram perguntas ao efetivo. Ao final, fizeram uma homenagem muito especial aos bombeiros, através de uma mensagem e apresentação do jovem Dudu Gaiteiro, ex-aluno da escola.

 

Vistorias

Também na quarta-feira, os bombeiros realizaram quatro vistorias extraordinárias em estabelecimentos comerciais de Dois Irmãos e Santa Maria do Herval, sendo que uma delas resultou em interdição total do prédio. Nos outros três endereços, não foram constatadas irregularidades.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela