Dois Irmãos promove Festival de Bandas Marciais no próximo domingo

01/08/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O tradicional Festival de Bandas Marciais de Dois Irmãos será realizado no próximo domingo (7), a partir das 15h, no Palco Móvel (Centro). O evento contará com a participação das bandas das escolas 10 de Setembro, Primavera, Felippe Wendling, Albano Hansen e Arno Nienow, e da Banda Marcial Herval.

Segundo o regente Luchéu Igor da Silva, um festival de bandas é extremamente importante para que os integrantes das corporações sigam motivados, podendo tocar em seu município, para seus familiares, assim como observar o trabalho desenvolvido em outros grupos. “O espírito em um evento como este não é de competição, o que se torna algo marcante e de uma construção de amizade entre as bandas participantes. Focar na sensibilidade artística e musical é o objetivo principal”, comenta.

A chefe do Departamento Municipal de Cultura, Thaís Backes, diz que um dos objetivos de realizar o Festival de Bandas na cidade é fortalecer cada grupo e apresentar para a comunidade e para o turista o trabalho desenvolvido pelos maestros nas escolas e a dedicação e o talento de cada aluno. “É mostrar a diversidade cultural que habita no município, através da música”, afirma. Em caso de chuva, o evento ocorre na parte coberta da Praça do Imigrante (Centro).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela