Semana começa com sol, mas há previsão de temporais já nesta terça

01/08/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O primeiro dia de agosto começou com tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, com temperaturas mais baixas e chance de geada na região da Serra. Mas o clima muda na terça-feira (2), conforme a Climatempo, com instabilidade e temporais em partes do Estado.

A mudança resulta do avanço de uma frente fria, aliada a uma baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o Oeste gaúcho, um corredor de umidade que vem da Região Norte do país e instabilidades em altitude. Com isso, a partir da tarde, são esperadas chuvas em todo o Estado. As instabilidades surgirão como fortes pancadas e temporais na Fronteira Oeste, Campanha e no Sul e no Centro Sul. Há condições também para rajadas de vento e até queda de granizo.

Na quarta (3), a frente fria avança mais pelo RS, e junto com a umidade que vem da Amazônia e mais uma baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o oeste da Região Sul do país, trará mais chuva para a maior parte do Estado. Na Região Metropolitana, as precipitações serão intercaladas com períodos de tempo nublado. A mínima sobe e fica nos 15°C, com máxima de 22°C em Porto Alegre. Dois Irmãos deve registrar entre 13°C e 21°C.

Ao longo desses dias as temperaturas ficam baixas, pois além do tempo mais fechado, há o avanço de uma massa de ar de origem polar, vindo na retaguarda da frente fria. Entre os dias 5 e 9 de agosto, outras instabilidades se formarão e mais uma frente fria trará chuva para o Norte e para parte do Leste do Rio Grande do Sul.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 2: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 10°C / 21°C

– Quarta, dia 3: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 13°C / 21°C

– Quinta, dia 4: Chuvoso durante o dia. À noite pode chuviscar e o céu ainda fica nublado. 10°C / 15°C

– Sexta, dia 5: Sol com algumas nuvens. Não chove. 6°C / 14°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela