Semana da Pátria reforça papel do cidadão em tempos de pandemia

01/09/2020
Tenente Cassius, prefeita Tânia e secretária Denise acenderam o Fogo Simbólico

Tenente Cassius, prefeita Tânia e secretária Denise acenderam o Fogo Simbólico

Ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, a abertura da Semana da Pátria, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, em Dois Irmãos. O tema deste ano é “A pandemia não nos torna invisíveis” e a programação segue até o dia 7, feriado de Independência, com hasteamento da bandeira nas escolas do município e a circulação do Fogo Simbólico, na quarta e quinta-feira, nas proximidades das instituições de ensino.
Durante a cerimônia de abertura, a prefeita Tânia da Silva reforçou o compromisso do cidadão com a sociedade, chamando a atenção para este período de pandemia. “Ser patriota não é somente entoar o hino; ser patriota, neste momento, é usar máscara, é preservar o convívio social através de uma ligação, uma mensagem, evitando o contato físico; ser patriota não é fazer uma festa escondido, porque muitos acham que estão escondendo de nós, mas estão enganando a si mesmos. Ser patriota é, antes de pensar em si, pensar no próximo, naquele que tu pode contaminar e que não vai sobreviver”, disse a prefeita.
Secretária da Educação, Denise Maldaner ressaltou que o momento é de reflexão sobre o que é pátria e o que significa ser um cidadão patriota. “É hora de refletirmos sobre o que estamos fazendo por nós, pelos outros, pela comunidade, pelo município, pelo Estado e pelo país”, afirmou ela, pedindo para que as famílias resgatem, nas suas casas, momentos como o desfile cívico, que anualmente marca o encerramento desta semana. “Os educadores estão desenvolvendo atividades alusivas à Semana da Pátria, mas é o momento das famílias fazerem a sua parte também”, reforçou.



 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela