Dois Irmãos tem seminário sobre direitos da criança e do adolescente

01/11/2019
Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores

Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores

Na quarta-feira (30), a administração municipal de Dois Irmãos e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram um seminário para apresentação do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, na Câmara de Vereadores. O evento contou com a participação da prefeita Tânia da Silva, do promotor Wilson Grezzana, da presidente do CMDCA, Marta Kirch, da coordenadora do CREAS, Silvana Burnier Klein, de profissionais da área da saúde, educação e comunidade em geral.
Na ocasião, foi apresentado o plano e os presentes puderam dar sugestões. Além disso, foi lançada a campanha regional de enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes, denominada de “Não deixa nas sombras – Proteja Crianças e Adolescentes”. A campanha é promovida com apoio do Criança Esperança (projeto da Rede Globo em parceria com a Unicef e a Unesco), sendo que a cidade participante recebe um kit com materiais de divulgação. Segundo Silvana, a campanha tem o objetivo de discutir a rede de proteção e incentivar a denúncia de agressões contra menores de idade. “O objetivo é lembrar que os cuidados nesta faixa etária não são obrigação somente do Estado, mas de toda a comunidade, além de desafiar o município a pensar em soluções articuladas para este problema”, comentou.
A prefeita Tânia ressaltou que o município precisa avançar cada vez mais para atender as crianças e os adolescentes. “A administração municipal tem constante preocupação em proporcionar atividades para estimular os jovens. Além disso, nos dias atuais muito se fala nos direitos, mas também é importante todos saberem seus deveres”, declarou a prefeita, parabenizando todos os profissionais do município envolvidos no atendimento das crianças e dos adolescentes. Denúncias de situações de violência contra crianças ou adolescentes podem ser feitas pelo telefone 100 ou entrando em contato com o Conselho Tutelar.


(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela