Vale Germânico é lançado em grande estilo em Morro Reuter

01/11/2019
Prefeitos brindam ao novo projeto turístico

Prefeitos brindam ao novo projeto turístico

Uma bonita festa junto a Igreja de Pedra da localidade de São José do Herval, em Morro Reuter, marcou o lançamento oficial do Vale Germânico. O evento ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (1º), reunindo autoridades de municípios do Vale do Rio dos Sinos, representantes de entidades e da comunidade em geral.
A abertura da solenidade foi animada por uma bandinha típica e pela personagem Herta, de Betinho Klein. Por volta das 11h30, os prefeitos da região foram chamados ao palco para brindar com chope o surgimento do Vale Germânico. O momento contou com a presença do cônsul-geral da Alemanha para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Thomas Schmitt.


SAIBA MAIS
O Vale Germânico identifica a região no mapa do turismo nacional, remetendo para sua cultura de origem alemã e explorando seu potencial turístico. Integram o projeto as cidades de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Sapiranga, São Leopoldo, Santa Maria do Herval, Morro Reuter e Novo Hamburgo. Outras quatro estão em processo de documentação para serem incluídas no próximo edital do Ministério do Turismo, mas já atuam como parceiras da iniciativa: Estância Velha, Nova Hartz, Presidente Lucena e Lindolfo Collor.  


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela