Semana começa com tempo firme na região, mas terá retorno da chuva

01/11/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Após uma semana em que predominou sol e calor no Rio Grande do Sul, a chuva retorna em algumas regiões do Estado nesta segunda-feira (1°). Segundo informações do Climatempo, as precipitações devem se concentrar na Campanha e na Fronteira Oeste, nas áreas próximas ao Uruguai. Nas demais regiões, como a Serra e a Grande Porto Alegre, a tempo permanece firme. Para o litoral gaúcho, estão previstas rajadas de vento de até 50 km/h.

O calor ainda persiste nesta segunda. Em cidades como São Borja e Santa Rosa, a máxima prevista é de 34°C. Porto Alegre terá mínima de 18°C e poderá chegar a 31°C. A mínima estava prevista para ocorrer na Serra, em Bom Jesus, com 13°C. Nos próximos dias, a mínima do Estado deve ocorrer na Serra, com uma média de 15°C. Quanto às máximas, a tendência é de uma média de 31°C até quarta-feira (3).

A chuva deverá se espalhar pelo Estado na terça (2), feriado de Finados. De acordo com o Climatempo, a circulação de ventos favorece a formação de nuvens carregadas, que provocam chuva já de manhã na região de Uruguaiana. Nas demais áreas do RS, a chuva deve chegar a partir da tarde. O risco para temporais aumenta na quarta, mas já na terça pode chover forte em alguns pontos.

A chuva será mais intensa na quarta-feira. Além da circulação de ventos, um sistema de baixa pressão atmosférica vai se intensificar e reforçar as instabilidades no Estado. Segundo o Climatempo, a chuva deve perder a intensidade na quinta-feira (4). Ainda choverá em alguns pontos, mas os volumes não serão expressivos.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 2: Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. 17°C / 31°C

– Quarta, dia 3: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 17°C / 28°C

– Quinta, dia 4: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 17°C / 29°C

– Sexta, dia 5: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 17°C / 30°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela