Profissionais da saúde participam de reunião sobre novo coronavírus

02/03/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Os enfermeiros e profissionais da Vigilância em Saúde de Dois Irmãos participaram de uma reunião a fim de tratar do novo coronavírus, denominado COVID-19. O encontro aconteceu na última sexta-feira (28), na Unidade Básica de Saúde (UBS) União. Tratou-se, entre outros assuntos, do plano de contingência, orientações sobre coletas, utilização de equipamentos de Proteção Individual (EPI) e preenchimento de ficha de notificação.
 Ministrado pelo veterinário sanitarista da Vigilância em Saúde, Otávio Augusto Costa, o encontro serviu para atualizar os 15 profissionais dois-irmonenses da situação mundial e no Rio Grande do Sul. “Na prática, mudou o conceito de casos suspeitos do novo coronavírus. Antes era só na China, agora outros países também têm alerta de casos. Então, as pessoas que viajaram para esses lugares e têm algum sintoma podem ser consideradas suspeitas”, disse.


SAIBA MAIS
O número de casos suspeitos de coronavírus subiu de 207, no sábado (29), para 252 neste domingo (1º), conforme a Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, atualizada até as 15h05min de ontem. Os 45 novos casos suspeitos são em São Paulo, que está atualizando em tempo real na plataforma as notificações locais. O Rio Grande do Sul segue com 27 casos suspeitas. 
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, a partir desta segunda-feira (2), o órgão adotará integralmente os dados repassados pelos gestores locais. Até então, cada notificação era reanalisada pela equipe de Brasília. A ação pretende agilizar a consolidação dos dados brasileiros sobre a doença. Os dois casos confirmados da doença no Brasil, até domingo, são de pacientes de São Paulo que estiveram na Itália. O primeiro caso foi confirmado na quarta-feira (26) e trata-se de um homem de 61 anos, que está em quarentena domiciliar. O segundo foi confirmado no sábado (29) e é um homem de 32 anos, que também permanece em casa. Ambos passam bem.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela