Nova Ferrari de 1.000 cv chega ao Brasil por R$ 6,9 milhões

02/03/2021
Fonte: Auto Esporte

Fonte: Auto Esporte

A primeira Ferrari SF90 da América Latina é do Brasil. O superespotivo chegou ao nosso país na última quinta-feira (25) importado pela Via Itália, representante oficial da marca italiana no país, e foi entregue ao cliente na sexta (26).

O modelo tem diversos títulos importantes: é o primeiro híbrido plug-in da marca e um dos raros carros de produção com 1.000 cv de potência rodando nas ruas brasileiras. O preço? R$ 6,9 milhões. Outras unidades estão previstas para chegar ainda este ano, o que depende da disponibilidade da fábrica para produção. Mesmo sendo um carro de linha, não é qualquer cliente que pode comprar uma Ferrari como essa. O interessado precisa ter um bom histórico com a marca, além de outros modelos da Ferrari na sua garagem. O que significa que a fábrica precisa analisar o perfil do comprador e só depois liberar (ou não) a venda.

A SF90 Stradale é o modelo com maior desempenho da Ferrari: o superesportivo tem um 3.9 V8 biturbo a combustão de 780 cv – o mesmo da F8 tributo, porém com 60 cv extras. Outros três propulsores elétricos são capazes de gerar 220 cv adicionais. O peso impressiona: são apenas 1.570 kg. Um dos elétricos é semelhante ao utilizado pelos carros da Fórmula 1, do tipo MGU-K “Motor Generator Unit Kinetic”, e está fixado entre o propulsor principal e o câmbio. Já os outros dois estão localizados nas rodas dianteiras.

O câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas é uma evolução da caixa de sete velocidades já usada pela marca. Segundo a Ferrari, o 0 a 100 km/h é feito em 2,5 segundos e a velocidade máxima é de 340 km/h. Um dos destaques é a aerodinâmica criada para aplicar 390 quilos de downforce a 250 km/h. O interior tem detalhes inspirados na aeronáutica, como os comandos no console central. Esse também é o primeiro modelo da marca a ter um painel de instrumentos digital de 16 polegadas. O SF90 Stradale também usa pela primeira vez a tecnologia chamada de controle de feixe ativo para os faróis de LED.

A SF90 Stradale leva o nome do carro de Fórmula 1 da escuderia italiana. O número 90 é uma celebração aos 90 anos da Scuderia Ferrari. Visualmente, o híbrido foi buscar inspiração no modelo F8 Tribute e talvez por isso tenha linhas mais suaves do que outros modelos da montadora. A fabricante de Maranello se rendeu, enfim, à nova realidade. O resultado é um super carro híbrido: a Ferrari mais potente de todos os tempos agora no Brasil.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela