Sábado tem ação de conscientização por uma rodovia limpa em Dois Irmãos

02/06/2022
(Foto: Marcio A. Blume)

(Foto: Marcio A. Blume)

A Neovia e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, em parceria com a Associação Rota Romântica, realizam neste sábado (4) uma ação do Programa “Rodovia Limpa”. Será a partir das 9h, nas proximidades do acesso a Dois Irmãos.

O objetivo é conscientizar motoristas para que ajudem a manter as estradas limpas. Segundo dados apresentados pela Neovia, cerca de 35% dos resíduos sólidos são descartados de forma incorreta em lixões, terrenos baldios, ruas e rodovias. E este descarte incorreto muitas vezes contribui para a proliferação de mosquitos transmissores da dengue, doença que vem acometendo diversas cidades da região.

– Depende de nós para termos estradas limpas e cenários de belas fotos em todas as épocas do ano. Esta ação visa conscientizar a todos para que não descartem seu lixo enquanto trafegam nas nossas estradas – destaca a presidente da Associação Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela