Chico Müller e Mateus Zandoná se destacam na Swiss Epic 2019

02/09/2019
Mateus e Chico na Swiss Epic 2019

Mateus e Chico na Swiss Epic 2019

De 20 a 24 de agosto, na Suíça, foi disputada a Swiss Epic 2019. A prova de mountain bike contou com cinco etapas, num total de 350 km e 12000m de altimetria acumulada. O atleta Francisco Rotta Müller, popular Chico, que mora em Dois Irmãos, disputou a competição formando dupla com Mateus Zandoná, de Porto Alegre. De volta ao país, ele compartilhou com a redação do JDI um breve relato da competição. 
- Foi mais uma experiência no mundo do mountain bike, que serviu para expandir ainda mais as vivências que este esporte me proporcionou. Foram cinco etapas, somando 350 quilômetros de distância e impressionantes 12000 metros de altimetria acumulados, na região suíça de Graubünden, entre as cidades de Davos, St. Moritz e Lenzerheide. Eram 600 atletas, das mais diversas nacionalidades, competindo para se superar pessoalmente e vencer as incríveis montanhas dos Alpes Suíços. Fizemos uma excelente participação, inclusive nos destacando entre os amadores. Desempenho este que nos qualificou com vaga para a Cape Epic 2020, na África do Sul, que é a mais importante e glamourosa prova de MTB por estágios de todas. Fico muito feliz com o desempenho que pudemos impor durante cada dia desta grande prova. Poder competir num evento como este engrandece a gente como atletas e fortalece nosso espírito. Agradeço demais aos meus apoiadores (ver ao lado) por ajudar a tornar este sonho em realidade – contou Chico.
A Swiss Epic é uma das provas de mountain bike por estágio mais duras do mundo, por conta do relevo e das partes técnicas. Mais informações sobre o atleta dois-irmonense pode ser encontradas nas redes sociais (@chicorm no Instagram e Facebook) e no site http://www.franciscorm.com.br.


APOIADORES
3Z Movimentação Inteligente, Supera Training (assessoria esportiva), Corefit (preparação física), Henrique Furtado (treinador de ciclismo), Luis Lopes (personal trainer), Luciana Konrath (nutricionista), Lazaro Luz (fisioterapeuta), Graziela Klein Roth (quiropraxista), Andressa Oliveira (terapeuta corporal), Orlo Store, Merkator Feiras e Eventos, H2Orta Hidroponia, Enzo Milano, Solifes, Danda Bike, Intensidade Máxima Suplementos, Gerber Leathers, Stroopwafel Moinho Wafers, Deconto Farma, BeONIC Healthy Food, Easy Scroll, TechDEC, Camelbak, Sprinta, Ponto Casa Acabamentos, Relianto Energia Solar e Jornal Dois Irmãos.



› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela