Setembro será de frio pouco intenso e chuva no Estado

02/09/2019
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A semana começou com tempo firme e frio no Rio Grande do Sul. Em razão de uma massa de ar frio e seco, a temperatura despencou durante a madrugada em todo o Estado. Dom Pedrito registrou a mínima de 2,9°C e sensação negativa, segundo a Somar Meteorologia. Um sistema de alta pressão que está no Uruguai manteve a temperatura baixa ao longo do dia. Pela manhã, formação de nevoeiro atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre, mas rapidamente as nuvens se dissiparam e o sol apareceu. A sensação de frio tende a aumentar durante a noite. Na terça-feira (3), o tempo segue firme, com a temperatura ainda baixa por causa dos ventos frios associados a um sistema de alta pressão. Há possibilidade para geada em pontos isolados da Campanha Gaúcha. Pela manhã, há formação de nevoeiro entre o norte do Rio Grande do Sul e o interior de Santa Catarina. A sensação de frio aumenta novamente no fim do dia e durante a noite. Em Dois Irmãos, as temperaturas oscilam entre 6°C e 17°C.
Vale destacar que setembro é o mês em que o inverno se despede e dá lugar à primavera, estação que se inicia oficialmente no dia 23, às 4h50min, conforme a Somar Meteorologia. Assim como é esperado para o mês em todos os anos, a chuva deve se fazer bastante presente. Segundo Cléo Kuhn, meteorologista do Grupo RBS, uma massa de ar frio chegou ao Estado já no primeiro dia de setembro, fazendo com que as temperaturas despencarem. A mesma situação deve se repetir mais vezes durante o mês. “Não serão tão intensas (as massas de ar frio) quanto as que tivemos em julho, mas já começam logo no início. O domingo vai ser de temperaturas baixas, pois a chuva que passa pelo Estado no sábado provoca essa queda forte nas temperaturas, inclusive com formação de geada pelo interior do Estado”, explica.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela