Governo do RS autoriza eventos esportivos com a presença de até 2,5 mil pessoas

02/09/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O Gabinete de Crise do governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta quarta-feira (1º) autorização para a retomada de público em estádios esportivos. Segundo a decisão, fica permitida a ocupação de 40% de cada setor, com limite de 2,5 mil torcedores.

O Executivo estadual justifica a medida citando a queda das internações por Covid-19 em leitos clínicos e de terapia intensiva (UTIs). O governador Eduardo Leite (PSDB) ainda citou o andamento da vacinação no RS como fator que motivou a decisão. “Estamos avançando nas liberações e redução das restrições devido à melhora no cenário da pandemia no RS e por sermos um dos Estados que mais vacina no país, estando sempre no topo do ranking”, diz. Todas as mudanças serão detalhadas em decreto e só estarão válidas após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Conforme o Palácio Piratini, isso deve acontecer nos próximos dias.

Segundo Leite, as normas serão reavaliadas conforme o Estado avance em direção à meta de completar o esquema vacinal de pelo menos 70% da população. Atualmente, o RS tem 36,1% dos habitantes com as duas doses aplicadas ou a vacina de dose única.

 

Demais anúncios

O governo anunciou, para 1º de outubro, a realização de eventos com uso de pista de dança, com teto de 150 pessoas no protocolo variável, podendo chegar a até 350 pessoas caso seja decidido e autorizado pelas regiões. Mesmo com a permissão, fica mantida a obrigação do uso de máscara e o cumprimento dos demais protocolos. A medida não valerá para casas de shows, casas noturnas e similares. Pela terceira semana seguida, o Estado não emitiu avisos e alertas para as regiões dentro do Sistema 3 As de Monitoramento.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela