Sorteio coloca Barcelona de Messi e Juventus de CR7 no mesmo grupo da Champions

02/10/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Pela primeira vez na história, a Liga dos Campeões terá o confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo já na fase de grupos. Isso porque o Barcelona foi sorteado no Grupo G da cabeça de chave Juventus durante a cerimônia que também premiou os melhores da temporada 2019/20 da Uefa, nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíça. Ainda não há datas definidas para os confrontos.
Até o momento os duelos entre os dois maiores jogadores da geração aconteceram em fases agudas do torneio. Em 2007/08, Cristiano Ronaldo levou a melhor na semifinal quando ainda jogava pelo Manchester United. Messi deu o troco na decisão em 2008/09, quando marcou um dos gols do título do Barcelona, e na semifinal de 2010/11, decidindo o confronto contra o Real Madrid ao marcar duas vezes na ida. Na Champions são duas vitórias para o argentino, dois empates e uma vitória para o português. No geral, contabilizando clubes e seleções, os dois se enfrentaram 35 vezes, com 16 vitórias de Messi, nove empates e 10 vitórias de Cristiano Ronaldo.
Há outras chaves com peixes grandes. O campeão Bayern enfrentará o Atlético de Madrid no Grupo A, o Real Madrid pegará a Inter de Milão no Grupo B, e o PSG vai reencontrar o Manchester United no Grupo H após a eliminação sofrida há dois anos nas oitavas.


Regras do sorteio
As equipes foram divididas em quatro potes. O pote 1 contou com o atual campeão (Bayern), o campeão da Liga Europa e o campeão dos seis países melhor classificados no ranking da Uefa. A composição dos potes 2 a 4 foi determinada pelo ranking de coeficiente de clubes. Equipes do mesmo país não poderiam se enfrentar (assim como russos e ucranianos por questões geopolíticas). 
O sorteio foi realizado pelo marfinense Didier Drogba e pelo francês Florent Malouda, ex-jogadores do Chelsea. Midtjylland (Dinamarca), Istanbul Basaksehir (Turquia), Rennes (França) e Krasnodar (Rússia) são os estreantes.


Datas dos jogos
1ª rodada: 20 e 21/10
2ª rodada: 27 e 28/10
3ª rodada: 3 e 4/11
4ª rodada: 24 e 25/11
5ª rodada: 1 e 2/12
6ª rodada: 8 e 9/12
A final está marcada para 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.


Grupo A
Bayern (Alemanha)
Atlético de Madrid (Espanha)
RB Salzburg (Áustria)
Lokomotiv Moscou (Rússia)


Grupo B
Real Madrid (Espanha)
Shakhtar (Ucrânia)
Inter de Milão (Itália)
Borussia Mönchengladbach (Alemanha)


Grupo C
Porto (Portugal)
Manchester City (Inglaterra)
Olympiacos (Grécia)
Olympique de Marselha (França)


Grupo D
Liverpool (Inglaterra)
Ajax (Holanda)
Atalanta (Itália)
Midtjylland (Dinamarca)


Grupo E
Sevilla (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Krasnodar (Rússia)
Rennes (França)


Grupo F
Zenit (Rússia)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Lazio (Itália)
Club Brugge (Bélgica)


Grupo G
Juventus (Itália)
Barcelona (Espanha)
Dínamo de Kiev (Ucrânia)
Ferencváros (Hungria)


Grupo H
Paris Saint-Germain (França)
Manchester United (Inglaterra)
RB Leipzig (Alemanha)
Istanbul Basaksehir (Turquia)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela