Yamandu Costa concorre ao Grammy Latino com disco gravado a distância

02/10/2020
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

Com um disco gravado a distância com o pianista Marcelo Jiran, o violonista Yamandu Costa é um dos indicados da categoria melhor álbum instrumental do Grammy Latino, anunciados na terça-feira (29). O músico, natural de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, e radicado em Portugal, lançou “Festejo”, esse ano.
Na mesma categoria, concorre Caetano Veloso. “A gente está na corrida com outro brasileiro e com sudamericanos, levando o sabor da nossa música, da nossa verdade até essa importantíssima premiação”, disse Yamandu, no Instagram. “Ser nominado já é uma grande vitória”, completou. Reconhecido como um dos maiores violonistas do mundo, Yamandu começou a estudar violão na infância. Sua discografia tem mais de 20 discos.


Confira os concorrentes da categoria melhor disco instrumental:
Plays Daniel Figueiredo - Leo Amuedo
Cartografias - Caetano Veloso
Sotavento - Compasses
Festejo - Yamandu Costa Featuring Marcelo Jiran
Terra - Daniel Minimalia


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela