Prefeitura informa que ginásios e campos terão que fechar novamente

02/12/2020
Medida vale a partir desta quinta-feira (3)

Medida vale a partir desta quinta-feira (3)

A prefeitura de Dois Irmãos publicou novo decreto nesta quarta-feira (2), em adequação às novas determinações do Governo do Estado para bandeira vermelha. A prefeita Tânia da Silva afirmou que tem consciência do momento difícil que o Rio Grande do Sul vive com o aumento considerável de casos de Covid-19.

– Com a suspensão da cogestão, plano construído por prefeitos e prefeitas da região, que flexibilizava alguns serviços, os municípios são obrigados a aderirem aos protocolos da bandeira vermelha do Distanciamento Controlado do Estado. Cabe ressaltar que o protocolo flexibilizou serviços como restaurantes, lancherias e bares, que podem funcionar até as 22h, e o comércio varejista não essencial, que pode funcionar nos horários comerciais. Umas das mudanças é o fechamento dos ginásios esportivos e a suspensão da prática de esportes coletivos. Além disso, os condomínios devem fechar seus espaços de lazer – informou Tânia.

O fechamento dos ginásios e campos valerá a partir desta quinta-feira (3), para que os ecônomos possam se organizar e avisar as equipes. Por fim, a prefeita declarou que o esforço coletivo da comunidade é essencial no enfrentamento à pandemia.

– Depende de cada um de nós, seguindo as etiquetas de higiene que são o uso da máscara, higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool gel e evitar aglomerações.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela