Dois Irmãos adquire área da antiga cachaçaria Dom Braga por R$ 3,8 milhões

03/05/2022
Imóvel tem quase 40 hectares

Imóvel tem quase 40 hectares

A prefeitura de Dois Irmãos formalizou no dia 20 de abril a aquisição da área da antiga cachaçaria Dom Braga, no Travessão Rübenich. O município desembolsou R$ 3.799.999,99, em recursos próprios, pelo imóvel de 393.400,00 m² (quase 40ha), com área construída de mais 2.000m².

Os números do negócio estão no Portal da Transparência da prefeitura. Procurado pela redação do JDI, o prefeito Jerri Meneghetti confirmou as informações e disse que o anúncio da aquisição deve ser feito nesta quarta-feira (4).

– Estávamos fazendo a sondagem em diversas áreas desde o ano passado. Havia uma delas em fase de negociação, mas uma pequena divergência sobre o tamanho da área frontal, da rua, fez com que as tratativas esfriassem um pouco e, neste meio tempo, a herdeira da área da família Braga entrou em contato conosco avisando que o negócio que haviam fechado meses antes foi desfeito por questões de saúde do comprador, abrindo a possibilidade de aquisição para o município. Com o tamanho de frente para a rua satisfatório e o valor ficando abaixo da avaliação feita, avançamos. Foram algumas semanas entre avaliação e negociação e alguns dias de trâmites para registro da documentação de posse – explicou.

Questionado sobre o que o município pretende fazer com o espaço, ele respondeu:

– Pretendemos, através de parcerias, implementar um empreendimento turístico no local, além de criar espaços para convenções de negócios, feiras e exposições de maior porte, como a Fest Feira, por exemplo, além de um espaço para valorização da nossa cultura. De acordo com as possibilidades, poderemos disponibilizar um espaço para o desenvolvimento da inovação e tecnologia. Será um centro de fomento do turismo e da economia, que no futuro ajudará a trazer desenvolvimento com sustentabilidade. Acreditamos que seja um legado importante para o futuro do município.

Nas últimas semanas, também houve boatos de que o Kerb dos grupos festivos poderia ser realizado no local.

– O Kerb é um evento de quase 200 anos de história e não se decide o futuro dele num estalar de dedos. Se for desejo da comunidade, poderemos levar parte do Kerb para este local, mas não sem antes discutir com entidades e outros setores da sociedade – disse o prefeito.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela