Festa das Boas Escolhas reúne 270 alunos do PROERD

03/06/2019
Evento aconteceu no Ginásio Arno Nienow

Evento aconteceu no Ginásio Arno Nienow

Na última quinta-feira (30) foi realizada mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em Dois Irmãos. Intitulada Festa das Boas Escolhas, a solenidade reuniu cerca de 270 alunos de turmas do 3º ano do ensino fundamental de escolas das três redes de ensino, no Ginásio Arno Nienow (Navegantes). 
No evento organizado pela Brigada Militar e pela Secretaria Municipal de Educação, os alunos ouviram sobre a importância de uma atuação consciente na sociedade e realizaram o “Juramento das Boas Escolhas”, com o qual se comprometeram a escolher o melhor para si, sua família e a comunidade. O soldado Josiel Neves, um dos responsáveis por ministrar as aulas, descreve a importância do trabalho nesta faixa etária. “Por meio do PROERD, trabalhamos com a prevenção na base, ensinado às crianças desde cedo quais são os caminho e as suas consequências, o certo e o errado. Isso é fundamental: prevenir por meio da formação de jovens e cidadãos conscientes para que não sejam necessárias ações repreensivas no futuro. Para isso, o projeto envolve a comunidade como um todo, desde as famílias até a administração municipal”, explica o instrutor. Após a solenidade, que teve participação da Banda da Brigada Militar, os alunos desfrutaram de um momento de diversão em brinquedos como escorregador inflável, cama elástica e pebolim. 
Ao todo, esta edição do programa contemplou 12 turmas de 10 escolas: Albano Hansen, Arno Nienow, Carlos Rausch, Mário Sperb, Paulo Arandt, Matheus Grimm, 29 de Setembro, Imaculada Conceição, Affonso Wolf e 10 de Setembro. Além do soldado Neves, também atua no PROERD a soldado Viviane Keler. Neste mês de junho, iniciam as aulas das turmas do 5º ano do ensino fundamental, num total de 10 encontros de no máximo uma hora cada. A formatura está prevista para o dia 28 de novembro, dentro da programação do Natal dos Anjos.


(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela