Aplicativo BM Mob agiliza registro dos atendimentos da Brigada

03/07/2019
Nova ferramenta começou a ser usada na segunda-feira

Nova ferramenta começou a ser usada na segunda-feira

Criado para agilizar o trabalho da Brigada Militar e reduzir o tempo de espera da comunidade, o aplicativo BM Mob está sendo implantado nos quartéis do Estado há três anos. Em Dois Irmãos, a nova ferramenta, desenvolvida pela Procergs – Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, é utilizada desde segunda-feira, dia 1º de julho.
De acordo com o sargento Luiz Carlos Ruppenthal, já nesta semana o efetivo recebeu a doação de um aparelho celular, que será usado pelas guarnições nas ruas. O telefone foi doado por dois moradores da cidade. Segundo o militar, o aplicativo permite realizar o registro de ocorrências- exceto infrações de trânsito, além de possibilitar a consulta sobre indivíduos e veículos suspeitos. A tecnologia substitui os registros antes feitos nas folhas de papel. Segundo a polícia, uma documentação que levava até 48 horas para entrar no sistema, agora será feita pelo celular e ficará pronta na hora. O aplicativo promete tornar o processo até cinco vezes mais rápido, e pode ser acessado em qualquer lugar e horário.

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

E que a terra te seja leve!

E que a terra te seja leve!

Alan Caldas   30/08/2019

Tolerância intolerável

Tolerância intolerável

Pitter Ellwanger   30/08/2019

Playlist #13

Playlist #13

Pitter Ellwanger   30/08/2019

FOTOS DO DIA

Domingo de sol e calor proporcionou belas imagens (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela