Dois Irmãos alcança 100% em avaliação de transparência do TCE

03/07/2019
19 municípios atingiram nota máxima na região

19 municípios atingiram nota máxima na região

De um total de 24 critérios, contendo 79 itens analisados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Dois Irmãos atendeu a totalidade das exigências no seu respectivo Portal da Transparência. O que faz com que a cidade esteja entre os 19 municípios mais transparentes da região com o percentual de 100%.
Das cidades com mais de 10 mil habitantes, apenas cinco atingiram 100%. Já entre os municípios com menos de 10 mil habitantes, 14 ficaram com 100%. O relatório refere-se aos dados de 2018 e foi divulgado pelo TCE-RS no último dia 21 de junho. Entre os critérios avaliados estão: pedido de informações por meio da internet; informações sobre licitações e seus editais e resultados; diárias; relatório de pedidos de informação. O prefeito em exercício, Jerri Meneghetti, destacou a importância da conquista. “Trabalhamos bastante para chegar neste resultado, que foi possível graças à substituição do sistema, pois não estávamos atendendo todos os requisitos legais da transparência. A maior transparência possível sempre foi uma das principais metas da administração municipal. Ficamos felizes porque quem sai ganhando é a comunidade”, comentou.
A análise completa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) pode ser conferido no link https://portal.tce.rs.gov.br/aplicprod/f?p=50400:8:::NO::: O Portal da Transparência de Dois Irmãos pode ser conferido em www.doisirmaos.rs.gov.br.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela