Loja maçônica de Dois Irmãos entrega doação de 1,2 mil quilos de agasalhos

03/07/2021
Solenidade de entrega reuniu autoridades

Solenidade de entrega reuniu autoridades

Na tarde desta sexta-feira (2), a loja maçônica Obreiros de São Miguel, de Dois Irmãos, entregou uma doação de 1,2 mil quilos de agasalhos. Os donativos foram encaminhados pela Fundação São João, braço assistencial do Grande Oriente do Rio Grande do Sul (GORGS). A solenidade ocorreu na sede da loja, no bairro Travessão, comandada pelo Venerável Mestre Hilmar Zamboni e com a participação de vários Irmãos.

– Ficamos extremamente agradecidos por esta doação. É o momento de começarmos a prestar contas do trabalho desta loja. A comunidade precisa saber o que estamos fazendo – afirmou Zamboni, acrescentando que a maior parte das doações será repassada para a escola municipal 29 de Setembro, do bairro Moinho Velho.

O momento contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GORGS, Antônio Carlos Lampert, e do presidente da Fundação São João, Renato Berger Dornelles.

– A razão principal da maçonaria é exercer a solidariedade – comentou Antônio Carlos.

Renato lembrou que, desde o início da pandemia, mais de 64 mil quilos de alimentos já foram doados pela Fundação São João.

O prefeito Jerri Meneghetti e o presidente da Câmara de Vereadores, Elony Nyland, também estiveram presentes, assim como a diretora e a vice-diretora da escola 29 de Setembro, Daniele Simone Arndt e Roberta Stoffel Callai. O prefeito Jerri agradeceu pelo grande auxílio e destacou que a loja maçônica faz um grande trabalho em Dois Irmãos há muitos anos. A loja Obreiros de São Miguel foi fundada em 2004 e conta com 34 membros.


Doações foram recebidas nesta sexta-feira


Autoridades reunidas na sede da loja maçônica

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela