Presidente do Sindicato dos Servidores fala em ‘surto’ e culpa prefeita

03/08/2020
Bruno Rodriguez (Foto: Arquivo JDI)

Bruno Rodriguez (Foto: Arquivo JDI)

A prefeitura de Dois Irmãos estará fechada para atendimento ao público até o dia 10 de agosto. A decisão foi tomada após servidores que trabalham no Palácio 10 de Setembro testarem positivo para Covid-19, na manhã desta segunda-feira (3). A informação foi divulgada por volta das 15h, mas não especificou o número de infectados. O que se sabe é que cerca de 100 pessoas estão sendo testadas. 
Instantes após a divulgação da notícia, o presidente do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais de Dois Irmãos, Bruno Rodriguez, procurou a redação do JDI alegando que o ‘surto’ se deve ao fato de a administração estar descumprindo o Decreto Municipal 3821/2020, editado pela própria prefeita Tânia da Silva. “Queremos deixar claro que a responsabilidade sobre o surto de Covid-19 no Palácio 10 de Setembro é inteiramente da prefeita Tânia, que está gerindo com absoluta irresponsabilidade a pandemia em nossa cidade”, destacou Bruno, alegando que as mudanças ocorreram apenas no papel. “Após Dois Irmãos passar para a bandeira vermelha, a prefeita editou o Decreto 3821/2020, que determinou que a prefeitura deveria trabalhar apenas nos serviços essenciais, e lá no prédio deveria ter um rodízio de trabalhadores, com um teto máximo de 25% do efetivo. Pois bem, a prefeitura fiscaliza com rigor o comércio e as empresas que não cumprem o decreto, inclusive acarretando em fechamento de empresas por falência, mas, no entanto, não cumpre o decreto com relação a si mesma, pois está de portas abertas normalmente e trabalhando com todo o efetivo, como se nós não estivéssemos atravessando a pior pandemia da história moderna”, acrescenta. 


TRÊS DENÚNCIAS
Conforme Bruno, dos servidores testados nesta manhã, 20 tiveram resultado positivo para Covid-19. “Se tivesse tido o rodízio, esse número poderia ser de apenas cinco. O resultado desta irresponsabilidade da prefeita é que temos 20% do efetivo do Palácio 10 de Setembro contaminado e disseminando o vírus. É um vexame o que está acontecendo. A prefeitura fiscalizando e multando as empresas que não cumprem o decreto, sendo que ela mesma não o cumpre”, completou, alegando que o sindicato já fez pelo menos três denúncias sobre o descumprimento junto ao Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e na Vigilância Sanitária Municipal.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela