Assembleia do Consinos orientará sobre a Consulta Popular 2022

03/08/2022
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

O Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) desencadeará, oficialmente, a Consulta Popular 2022 – Orçamento Estadual 2023. O processo começará no dia 10 de agosto, com a realização da Assembleia Pública Regional no Câmpus II da Universidade Feevale. O encontro acontecerá a partir das 15h30min, no auditório do prédio Azul (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

Nesta primeira etapa, será apresentada a Consulta Popular 2022 - Orçamento Estadual 2023, com a definição do número de propostas que constarão na cédula de votação e o número de propostas eleitas, bem como o limite de áreas temáticas. Também será divulgado o aplicativo Colab e o passo a passo do processo da CP. Será, ainda, constituída a Comissão Regional da Consulta Popular 2022 e definido o cronograma das próximas assembleias. O processo é realizado pelo Consinos e governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

O professor da Universidade Feevale e presidente do Consinos, Gabriel Grabowski, convida os municípios, os conselhos municipais de Desenvolvimento (Comudes) e a população para participarem da Assembleia e expressarem seus projetos prioritários para o desenvolvimento sustentável do Vale do Rio dos Sinos. “A cidadania precisa ser exercida com a participação expressiva e efetiva”, afirma. 

 

Saiba mais

O Consinos, um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, é composto por 14 municípios do Vale do Sinos: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Trata-se de um fórum de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visem promover o desenvolvimento local e regional. Mais informações podem ser obtidas no site www.consinos.org.br e no Facebook do Consinos (www.facebook.com/consinos.consinos.3).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela