Novidade em Dois Irmãos, Pé na Areia é a primeira quadra de beach sports da cidade

03/09/2021
Escola de futevôlei conta atualmente com 30 alunos. Mulheres também já marcam presença na modalidade

Escola de futevôlei conta atualmente com 30 alunos. Mulheres também já marcam presença na modalidade

Esporte que vem atraindo cada vez mais praticantes na região, o futevôlei também já ganhou espaço em Dois Irmãos. Percebendo essa demanda e querendo trazer algo novo para a cidade, o empreendedor João Felipe Kunz, em parceria com os sócios Juvenal Flores e Eduardo Hartmann, inaugurou em março deste ano a primeira quadra de futevôlei da cidade, a Pé na Areia Beach Sports.

Praticante da modalidade desde outubro do ano passado, João percebeu a demanda já naquela época, uma vez que, assim como ele, outros praticantes de Dois Irmãos precisavam se deslocar a cidades como Novo Hamburgo para jogar futevôlei. Morador do bairro Industrial, ele percebeu uma oportunidade bem na frente de casa. “Olhava esse terreno ocioso e ficava imaginando uma quadra de futevôlei”, diz ele, contando que logo depois resolveu tirar a ideia do papel. “Me encorajei e decidi empreender. Apresentei o projeto ao proprietário do terreno e a pessoa que já estava locando o espaço, e eles gostaram da ideia”, completa. Lá em fevereiro, o espaço contava com apenas uma quadra e passou por uma fase de testes. “No início, convidei amigos, conhecidos, pessoas que eu sabia que praticavam o futevôlei, para ver se tinha essa comunidade aqui na cidade, se tinha adesão, se teria público”, diz João, satisfeito com a aceitação das pessoas.

Hoje, a Pé na Areia Beach Sports conta com duas quadras oficiais para a prática de futevôlei, beach vôlei e beach tennis. Também conta com iluminação, vestiários, copa (com a presença do Rey do Drink aos finais de semana) e área reservada na areia para crianças. “É um espaço família, com esporte, lazer e diversão”, reforça João, adiantando que o local está em constante evolução e muito em breve novidades serão lançadas.

 

Aberto todos os dias

O Pé na Areia Beach Sports está aberto todos os dias, de segunda a segunda. O funcionamento é através de horário agendado. “Só precisa vir com vontade de jogar e a roupa adequada”, diz João, destacando que o espaço disponibiliza, gratuitamente, as bolas e demais materiais para os jogos. “Todos são esportes altamente inclusivos, então qualquer pessoa pode vir jogar”, comenta. O espaço fica na rua Ricardo Sprintz, nº 221, bem próximo aos acessos secundários ao Parque Municipal Romeo Benício Wolf.

 

Escola de futevôlei

No Pé na Areia Beach Sports também tem escola de futevôlei, a Escola Bola Pro Alto Futevôlei Academy. A iniciativa, liderada pelos sócios João Felipe e Gabriel Marques, popular Fusca, conta atualmente com 30 alunos ativos. As aulas também ocorrem por agendamento, de segunda-feira a sábado. Elas podem ser realizadas em grupos de até seis pessoas. Por enquanto, são abertas a pessoas a partir dos 16 anos de idade. O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp (51) 99509-0536. São disponibilizadas aulas experimentais.

 

(Fotos: Divulgação)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela