Curto Arte vai participar de Festival de Teatro no Rio de Janeiro

03/10/2019
Espetáculo ‘Do Outro Lado da Cerca Mora um Amigo’

Espetáculo ‘Do Outro Lado da Cerca Mora um Amigo’

O espetáculo ‘Do Outro Lado da Cerca Mora um Amigo’, da Curto Arte Companhia de Teatro (Dois Irmãos), foi o único do Rio Grande do Sul selecionado para participar do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O evento está acontecendo desde o último dia 27 e segue até 13 de outubro. A peça dois-irmonense será apresentada no próximo dia 10 (quinta-feira), às 19h, no Teatro Municipal Raul Cortez. 
Os atores Betinho Klein e Cristiano Schenkel estiveram no JDI para falar sobre a oportunidade de levar o espetáculo Rio Grande afora. Eles viajam no dia 9 e retornam no dia 14. “Além de apresentar a peça, teremos oficinas e bate-papo com atores. Na verdade, é uma grande troca cultural”, observa Betinho, que assina o texto e a direção do espetáculo. 


SINOPSE DA PEÇA
O que acontece quando o destino aproxima um homem que resolveu se fechar para o mundo e um menino que vive intensamente a simplicidade do dia a dia? Nessa história você vai descobrir como Alfred (Betinho Klein), um senhor solitário, tem sua vida transformada ao conhecer Alberto (Cristiano Schenkel), um menino com uma visão bem peculiar do mundo. O homem, que vive entre seus livros e suas caminhadas, passa a observar o jovem através da cerca que os separa. Simplicidade, cuidado e empatia são temas presentes nesta trama emocionante. Em 2016, a história escrita pelo diretor Betinho Klein foi publicada pela Editora Oikos com ilustrações de Beto Soares.


SESSÃO ESPECIAL
Antes da viagem ao Rio, na próxima segunda-feira (7) ‘Do Outro Lado da Cerca Mora um Amigo’ terá uma sessão especial no Teatro Adriano Schenkel, em Dois Irmãos, a partir das 20h. Os ingressos estão sendo vendidos somente de forma antecipada, por 25 reais, no local. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela