Famílias e escola homenageiam vítimas de acidente na Estrada Campo Bom

03/11/2020
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Um ano depois do fato, familiares, professores e amigos retornaram ao local do acidente que vitimou a estudante Tamiris Schafer de Souza dos Santos, de 15 anos, e o tio dela, Sérgio Leandro dos Santos Freitas, de 52 anos, para prestar homenagem especial a eles e às três jovens sobreviventes, Camily Melo Borges, Cassiany Andreza Fetter e Giovana Trevisan Rodrigues, todas alunas da escola estadual técnica Affonso Wolf, de Dois Irmãos. 
Com balões e rosas brancas, o grupo se reuniu na Estrada Campo Bom, às 15h30, para orar e cantar. Uma faixa e cruzes em homenagem a Tamiris e Sérgio também foram fixadas no local. “Ainda que tocasse na ferida, foi um momento de paz, libertador. Ouvir uma palavra de conforto, de oração, em um dia lindo, com o vento batendo no rosto, nos fazendo sentir como se aquelas vidas que se foram estivessem nos tocando de alguma forma, foi emocionante. Foi reviver, sim, de maneira muito intensa aquela tristeza, mas também de orar para que eles fiquem em paz. Além disso, foi um momento para agradecer pela vida das meninas que sobreviveram e que buscam forças para seguir em frente, porque ainda não é fácil”, conta, emocionada, Shirlei Wagner Loeser, vice-diretora da escola Affonso Wolf. Segundo ela, a família de Tamiris ainda está muito abalada com a morte e não pôde estar presente.  
Em razão da pandemia, um grupo seleto de pessoas participou da homenagem no local, porém, no mesmo horário, educadores, colegas e familiares realizaram uma corrente de oração para as vítimas.


RELEMBRE O CASO
O acidente que vitimou Tamiris e Sérgio ocorreu por volta das 17h30 de 31 de outubro de 2019, na Estrada Campo Bom, ainda em Dois Irmãos. A bordo do Volkswagen Voyage, conduzido por Sérgio, que trabalhava como Uber, as garotas seguiam para casa depois da aula, quando o carro foi atingido frontalmente por um furgão Fiat Ducato, pertencente a uma empresa da cidade. 
Sérgio e Tamiris, que eram moradores de Campo Bom, morreram na hora, enquanto Cassiany Andreza Fetter, Giovana Trevisan Rodrigues e Camily Melo Borges foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Posto 24h. As meninas também são de Campo Bom. 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela