Semana começa com sol e terá ciclone extratropical na quarta

04/01/2021
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Depois de um domingo de sol e temperaturas elevadas, a semana será de grandes mudanças meteorológicas no Estado, contradizendo previsões anteriores. O tempo ainda permanece firme nesta segunda-feira (4), mas a chuva já retorna na terça (5), com alerta para temporais na quarta e a formação de um ciclone extratropical. As informações são da Somar Meteorologia.

No início da semana, o tempo aberto vem acompanhado de temperaturas mais elevadas, principalmente na Fronteira Oeste e Campanha, onde os termômetros ultrapassam os 30º C. Mesmo no Litoral, as temperaturas aumentam em relação aos últimos dias, com máxima de 27°C em Torres, 28º C em Capão da Canoa e 29º C em Tramandaí. Essa sensação de calor predomina na terça-feira, mas as temperaturas caem à medida que a chuva retorna ao Rio Grande do Sul — ela deve chegar apenas à noite em toda metade norte do Estado, incluindo a Região Metropolitana. Neste dia, não é esperada chuva forte.

A partir de quarta-feira (6), no entanto, a chuva ganha força e surge a possibilidade de temporais na Região Sul, com formação de um ciclone extratropical. O fenômeno é resultado do deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai que deve avançar em direção ao RS. A instabilidade segue ao menos até a manhã de quinta (7).

 

Previsão para Dois Irmãos

– Terça, dia 5: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 19°C / 32°C

– Quarta, dia 6: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 20°C / 28°C

– Quinta, dia 7: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 20°C / 25°C

– Sexta, dia 8: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 18°C / 25°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela