Fila para marcar consultas na UBS do Centro provoca reclamações

04/02/2020
(Foto: Luiz Fernando Blume)

(Foto: Luiz Fernando Blume)

Nesta segunda-feira, dia 3, uma longa fila se formou no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Dois Irmãos. Eram quase 200 pessoas aguardando para a marcação de consultas com clínico geral, além de agendamento de atendimento ginecológico e exames de pré-câncer, que ocorrem sempre no dia 2 de cada mês. 
A situação gerou reclamações. Uma moradora chegou ao local às 5h45 e foi atendida às 8h15. “As pessoas estavam indignadas. Muita gente que estava lá perdeu serviço”, comenta a moradora. Segundo Afonso Bastian, secretário da Saúde, duas possibilidades estão sendo analisadas para resolver o problema: adotar o sistema de agenda aberta, já implantado em outros postos da cidade; ou iniciar a marcação por telefone.


Leia a matéria completa na edição impressa desta terça-feira (4).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela