ALEGNA – O que mudou na arquitetura em tempos de pandemia

04/02/2021
No dia 15 de fevereiro, a Alegna Arquitetura completa cinco anos

No dia 15 de fevereiro, a Alegna Arquitetura completa cinco anos

Ao contrário da tendência de alguns setores, a arquitetura teve um aumento de demanda durante o ano de 2020. “Notamos uma maior procura por projetos de ampliação e melhoramento de espaços, adaptações de cozinhas, salas de estar e criação de ambientes home office”, diz a proprietária da Alegna Arquitetura, Daiana Petry Lehnen.

De acordo com Daiana, a pandemia mudou a relação que a população tem com seu lar, passando a usufruir mais tempo dele. Uma dessas mudanças foi que as pessoas começaram a cozinhar mais em casa e, com isso, veio a necessidade de adaptações e melhorias neste ambiente. A arquiteta também destaca que, com o modelo de trabalho remoto, algumas famílias começaram a aproveitar mais a casa de veraneio no litoral ou até a utilizar a mesma como moradia principal, causando um crescimento também no que se refere a obras nessa região.

Um problema enfrentado atualmente em decorrência da pandemia é a falta de materiais de construção e acabamentos, e o consequente aumento dos seus preços. “Enfrentamos falta de materiais desde a construção bruta até o acabamento”, comenta Daiana. Para contornar essa situação, uma opção é efetuar as compras com antecedência em relação ao início da obra e, por vezes, opta-se por escolher entre os materiais que os fornecedores já têm disponível em estoque e que não afetam o que foi proposto no projeto.

Durante a pandemia, a Alegna Arquitetura também teve que se adaptar à nova realidade, passando a atender não somente de forma presencial, mas também de forma virtual. “A nossa missão é transformar em realidade os sonhos, ideias e necessidades dos nossos clientes, de uma forma segura e dentro da real necessidade de cada um deles”, destaca a proprietária. A Alegna Arquitetura fica na Av. Florestal, 840. Os telefones de contato são (51) 3202-6145 e (51) 99739-3131.


Daiana Petry Lehnen e a estagiária Kellyn Rafaela Homem


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela