Dois Irmãos realiza segunda chamada para auxílio emergencial da cultura

04/03/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

O Departamento de Cultura de Dois Irmãos está realizando uma segunda chamada para cadastramento de artistas e profissionais da cultura que podem receber recursos do auxílio emergencial através do edital de coinvestimento. O recurso é uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado e a administração municipal. A primeira chamada aconteceu em janeiro, quando 37 artistas, técnicos e trabalhadores da Economia Criativa se cadastraram e receberam o valor de 800 reais em parcela única.

De acordo com a chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, a prefeitura resolveu fazer a segunda chamada porque alguns profissionais que têm direito ao recurso não conseguiram acessá-lo. “Como ainda estamos dentro do tempo hábil para repassar os recursos, resolvemos fazer uma segunda chamada e beneficiar o máximo de profissionais possível”, destaca. Ela acrescenta que o setor cultural e criativo foi um dos mais afetados na pandemia, tendo ficado por mais tempo sem poder trabalhar. “O recurso é de 800 reais para cada trabalhador e será liberado mediante apresentação de documentação e ficha de inscrição, conforme edital”, explica Thaís.

Para auxiliar os profissionais, o Departamento de Cultura estará atendendo no próximo dia 7 de março, das 8h às 11h30, na sede da prefeitura. O chamamento segue até 14 de março e o edital pode ser acessado no site do município. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8834.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela