CAPS de Dois Irmãos realizou mais de 180 atendimentos em maio

04/06/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

No último mês, 183 consultas foram realizadas por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Dois Irmãos. Em razão da pandemia, os atendimentos ocorrem de forma individual, por questões relacionadas ao risco de contágio do coronavírus.
A coordenadora do serviço, Luciana Fossi, explica que a rotina dos atendimentos do CAPS modificou muito nos últimos meses e destacou a importância dos cuidados em saúde mental neste período. “Temos realizado contato telefônico com aqueles usuários que não conseguem ou não devem se deslocar até o CAPS, e com alguns grupos terapêuticos os encontros são de forma online”, comenta. Além disso, ela ressalta que, durante a pandemia, pessoas que nunca haviam tido sintomas psicológicos e psiquiátricos procuraram o centro em busca de atendimento. “Muitas pessoas estão mais sensíveis, mais frágeis, em virtude do isolamento provocado pela pandemia. Este contexto tem produzido sofrimento psíquico na população”, afirma a coordenadora.
O atendimento no CAPS ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sendo que nas quartas-feiras o local fica aberto até as 20h. O endereço é Rua Catarina Rausch, 74. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8874.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela