Alunos da escola Arno Nienow participam da Hora do Conto

04/07/2019
Atividade aconteceu na Biblioteca Pública

Atividade aconteceu na Biblioteca Pública

Um grupo de 18 alunos do 3º ano da escola municipal Arno Nienow (Navegantes) participou da Hora do Conto nesta quarta-feira (3), na Biblioteca Pública de Dois Irmãos. Ministradas pela auxiliar de biblioteca Amanda dos Santos, as atividades foram divididas em dois momentos. Na primeira parte, os alunos puderam conferir um pouco do livro Antenor Tapir, texto de Jean-Baptiste Baronian com ilustrações de Laurence L. Na segunda etapa, ocorreu uma contação de historias com os estudantes por meio de figuras.
A professora Liciane de Lourdes Nascimento destacou a importância da atividade. “Desenvolve o desejo pela leitura e aumenta a criatividade dos estudantes”, afirmou. Já a professora Julia Friedrich, disse que é importante que os alunos saibam que, além da biblioteca da escola, existe a Biblioteca Pública Municipal. “A iniciativa partiu dos próprios estudantes. Como estamos trabalhando o projeto sobre ‘Gaiola’, a ideia principal é libertar textos. Por meio do projeto, o objetivo é incentivar os demais colegas da escola a uma boa leitura”, destacou.



PROGRAMAÇÃO

Escolas interessadas em levar os seus alunos para participar das atividades na Biblioteca Pública devem agendar por telefone (51) 3564-8835. A programação das próximas quartas-feiras reserva o filme “O menino que descobriu o vento” no dia 10, hora do conto com o livro “Da pequena toupeira que queria saber quem tinha feito cocô na cabeça dela” (texto de Werner Holzwarth e ilustrações de Wolf Erlbruch) no dia 17, e filme Toy Story 3 no dia 24. São sempre dois horários: às 9h e às 15h.


(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela