Frio ganha força na região Sul e temperaturas ficam negativas

04/07/2019
Fonte: G1

Fonte: G1

Uma massa polar traz ar frio para o Brasil e derruba as temperaturas em boa parte do país a partir desta quinta-feira (4). O frio avançou pelo oceano Atlântico e entrou pelas regiões Sul e Sudeste. Por isso, o fim de semana pode ser um dos mais frios do ano até aqui. 
No Rio Grande do Sul, pelo menos nove cidades já registraram temperaturas negativas no início desta manhã. Em São José dos Ausentes, por exemplo, a temperatura chegou a -1,5°C. Em alguns municípios, o dia amanheceu com o chão branco, por causa da geada. Em Porto Alegre, quem saiu na rua sentiu o tempo gelado. A mínima foi de 4°C, mas a sensação térmica chegou a 1,2°C. “A temperatura vai baixando durante a noite porque não tem radiação”, explica o meteorologista Franco Cassol, da Somar. “Isso vai ocorrendo até as 6h, 7h, quando daí sim o sol nasce e a temperatura começa a subir. Por isso, um pouco antes do sol nascer, normalmente, ocorre mais frio”, afirma.
As regiões Oeste e Serra catarinense podem até ter neve no fim de semana. Em Santa Catarina, algumas cidades, como Urupema, registraram -5ºC nesta manhã. Moradores de São Joaquim, cidade famosa pelas baixas temperaturas, fizeram um “boneco de neve” com o gelo que apareceu pela manhã.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela