Matheus Grimm realiza sua 2ª Feira de Iniciação Científica

04/07/2019
Alunos envolvidos nos preparativos para o evento de sexta-feira

Alunos envolvidos nos preparativos para o evento de sexta-feira

Nesta sexta-feira (5) a escola municipal Matheus Grimm (Portal da Serra) realizará sua 2ª Feira de Iniciação Científica (FIC). O evento acontece no ginásio da escola, com inauguração às 14h30 e abertura para visitação às 15h. Ao todo, estarão em exposição 28 trabalhos feitos pelos 176 alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. 
Iniciados os trabalhos já no mês de abril, os alunos se valeram do método científico para realizar seus projetos, contando com a orientação de seus professores com formação específica neste tipo de atividade.  Os estudantes escolheram os temas a partir de seus interesses pessoais e de problemas que, em sua opinião, são merecedores de uma análise mais aprofundada ou necessitam de soluções objetivas. Dentre os temas abordados estão: álcool na adolescência, riscos do uso excessivo da internet, preservação do meio ambiente e benefícios de determinados alimentos. Para avaliar os trabalhos, a escola convidou 28 membros da comunidade escolar que possuem as mais variadas profissões e formações. A feira terá três categorias: Educação Infantil, Anos Iniciais do Fundamental e Anos Finais do Fundamental. Todos os alunos receberão uma medalha de participação e os melhores trabalhos de cada categoria receberão credenciais para participar da 1ª Mostra de Projetos das Escolas de Dois Irmãos (MOPEDI).  
Segundo a direção da Matheus Grimm, a feira tem o objetivo geral de oportunizar a prática investigativa e colaborativa dos estudantes. Por meio da iniciação à pesquisa científica, busca-se qualificar os processos educacionais, usando o método cientifico como instrumento para alcançar novos conhecimentos e assim destacar o aluno como protagonista na construção de sua aprendizagem para aprimorar suas percepções de mundo e, consequentemente, melhorar o seu entorno.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela