Prefeita Tânia diz que administração está tomando todos os cuidados

04/08/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A confirmação de pelo menos 27 casos de Covid-19 entre servidores da prefeitura, nesta segunda-feira (3), determinou o fechamento do Palácio 10 de Setembro para atendimento ao público até o próximo dia 10. Cerca de 100 pessoas foram testadas. Ao longo da semana, haverá apenas expediente interno. 
Em manifestação na tarde de ontem, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Dois Irmãos, Bruno Rodriguez, responsabilizou a prefeita Tânia da Silva pela situação, alegando que as determinações do Decreto Municipal 3821/2020 não estão sendo cumpridas (ver matéria no site). Procurada pela redação, a prefeita disse que desde março a administração vem tomando todos os cuidados para combater a propagação do coronavírus dentro do Palácio 10 de Setembro. “Logo no início, afastamos gestantes, hipertensos, diabéticos e colaboradores acima dos 60 anos. Isso já diminuiu significativamente a circulação de pessoas dentro da prefeitura”, disse Tânia, afirmando que todos que apresentam sinais gripais também são afastados imediatamente. Além disso, desde o início foram disponibilizados equipamentos de proteção individual aos trabalhadores. 
Sobre o rodízio dos servidores, a prefeita afirma que ele ocorre de acordo com as possibilidades de cada setor, tendo em vista que muitos serviços são essenciais, o que exige que ocorram presencialmente. “Em algumas secretarias, como a de Planejamento, ocorre esse rodízio, mas há outros setores, como o de cadastro, onde não existe a possibilidade de um trabalhar pela manhã e outro à tarde, porque um é dependente do outro. Na Secretaria da Fazenda, quem pôde, trabalhou de casa; mas outros precisaram seguir trabalhando presencialmente”, reforçou Tânia, que testou negativo para Covid-19.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Para que haja um coração...

Para que haja um coração...

Coluna da Fé   24/09/2020

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida

Coluna da Fé   24/09/2020

FOTOS DO DIA

Nas asas da borboleta, a primavera se aproxima (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela