Dois Irmãos promove 1º Seminário de Cultura nos dias 9 e 10 de agosto

04/08/2022
Será no Espaço Cultural Antiga Matriz (Foto: Divulgação)

Será no Espaço Cultural Antiga Matriz (Foto: Divulgação)

Com o tema “A Economia Criativa e o primeiro emprego criativo”, o Departamento de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura de Dois Irmãos promovem o 1º Seminário de Cultura e Semana das Artes. O evento acontece nos dias 9 e 10 de agosto, a partir das 18h30, no Espaço Cultural Antiga Matriz, no Centro da cidade. A participação é gratuita e o evento é aberto para a comunidade em geral.

A chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, destaca que o seminário foi pensado e organizado em parceria com o Conselho de Cultura. “Juntos queremos fomentar cada vez mais o diálogo entre as comunidades criativas que já existem na cidade e incentivar novos empreendedores que enxergam a arte, a cultura como uma fonte de renda e transformação”, comenta. A presidente do Conselho de Cultura, Claudia Kunst, ressalta que a economia criativa é o setor econômico que mais cresce no mundo. “Os países desenvolvidos utilizam mecanismos criativos para potencializar o desenvolvimento industrial, comercial e de serviços. Dentro desta tríplice, há a cultura; os artistas, os trabalhadores desta engrenagem do entretenimento que traz retorno financeiro através de postos de emprego e retorno em tributos para o município. Artes, design, games, cinema, tecnologia, tudo isso faz o olhar e a mente dos jovens brilhar. Com este intuito foi criado este seminário, para que os jovens que estejam entrando no mercado de trabalho possam ter uma visão criativa sobre o primeiro emprego”, explica Claudia.

Os convidados falarão da economia criativa sob a perspectiva da academia e também como prática no dia a dia, como empreendedores do município. “Será um grande momento para todos os jovens, para quem quer conhecer e ingressar na área criativa e para quem já faz parte dessa rede”, reforça a presidente do conselho.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 9 de agosto (terça-feira)

18h30- Recepção – Apresentação artística

19h- Abertura oficial

19h30- Carol Biberg, coordenadora do RS Criativo da Secretaria de Cultura do RS

20h30- Cristiano Max, coordenador de Mestrado de Indústria Criativa da Universidade Feevale

 

Dia 10 de agosto (quarta-feira)

18h30- Recepção – Apresentação artística

19h- Vinicius Guedes – Armazém Smoke

19h30- Eduardo Schmitz – Dudu News

20h- Carla Kolling – CK Arte & Moda

20h30- Leonardo Padilha – HotV8

21h30- Camila Julien Reginato – Frida Underwear


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela