Morro Reuter tem agenda cultural intensa em agosto e setembro

04/08/2022
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Morro Reuter está movimentando o setor. Em reunião na terça-feira (2), na Biblioteca Pública Municipal Erico Verissimo, foi apresentada a agenda de agosto e a previsão do que vai enriquecer culturalmente o município em setembro. O grupo levou demandas da comunidade e planejou novas ações.

Morro Reuter integra o Dia Estadual do Patrimônio, a se realizar em 20 e 21 de agosto com atividades de reconhecimento e valorização das referências culturais regionais, especialmente com ações que busquem refletir sobre os direitos e deveres com relação ao patrimônio cultural. Nestes dias, haverá exposição e bate papo sobre o tema. Para setembro, a Semana Farroupilha é tema de sarau e atividades diversas no CTG e no Centro de Cultura, e nos dias 29 e 30 ocorre o Festival de Teatro no Centro de Cultura.

São titulares do conselho: Carlos Alberto Klein, Daniela Moraes, Dirce Terezinha Traesel Schneiders, Janaína Schneider, Luciane Rosa Vasconcellos, Maria Janete Soligo Baldissera, Maria Margarete Silva Villanova, Silvana Londero, Sônia Maria Traesel Feldmann e Tânia Helena de Lima e Silva Goulart.

 

Programação de agosto

– Dia 9, às 19h: Sarau Cultural com Carlos Alberto Klein, o Betinho, na Biblioteca Pública

– Dias 19 e 20: Morro Reuter Científica no Ginásio Municipal

– Dias 19 e 20: Museu virtual de Eletricidade no Ginásio Municipal

– Dias 20 e 21: Exposição “Memórias de Morro Reuter”, no Centro de Cultura

– Dia 20, às 15h: Bate-Papo com a comunidade sobre patrimônio histórico do município


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela