Servidores do Judiciário gaúcho decidiram manter greve

04/11/2019
(Foto: SINDJUS / Divulgação)

(Foto: SINDJUS / Divulgação)

Ao completar 40 dias de greve na última sexta-feira (1º), servidores do Judiciário estadual decidiram manter a paralisação das atividades. A votação que resultou na manutenção do movimento ocorreu em assembleia geral de entidades que representam a categoria, em Porto Alegre. Os sindicatos pedem, entre outros, a criação de plano de carreira e reajuste salarial.
Uma nova assembleia foi marcada para 14 de novembro. As entidades afirmam que a compensação das horas paradas será negociada com o Tribunal de Justiça. Os trabalhadores se comprometeram a manter pelo menos 30% da força de trabalho nos setores. No início do movimento, os servidores protestaram também contra a extinção dos cargos de oficial escrevente, projeto que foi derrotado pela Assembleia Legislativa por 44 votos a dois no último dia 29 de outubro. O Tribunal de Justiça confirmou que o ponto de grevistas foi cortado e afirmou que percebeu que a adesão à greve “diminuiu consideravelmente” na última semana.


DOIS IRMÃOS
Em Dois Irmãos, o Fórum conta com uma equipe de nove servidores. No momento, dois permanecem em greve. Segundo informações do próprio Fórum, estão sendo cumpridas medidas urgentes, como as relacionadas a medicamentos, cirurgias e internação, mas os prazos estão suspensos desde o dia 24 de setembro.

* Com informações de GaúchaZH


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela