Novo pároco será empossado neste sábado na Igreja Matriz

04/12/2020
Pe. Alexsandro Lemos da Silva tem 30 anos e é natural de Sapiranga

Pe. Alexsandro Lemos da Silva tem 30 anos e é natural de Sapiranga

Neste sábado (5), às 16h, acontece a posse do novo pároco de Dois Irmãos, Pe. Alexsandro Lemos da Silva. A missa na Igreja Matriz contará com a presença do bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel. Na ocasião, também será apresentado à comunidade o vigário paroquial, Pe. José Hilário Immig.

Natural de Sapiranga, padre Alexsandro tem 30 anos e foi ordenado em 28 de novembro de 2014, na paróquia do bairro Amaral Ribeiro, em sua cidade natal. Antes, de 2005 a 2007, passou pelo Seminário Menor Maria Auxiliadora, em Dois Irmãos, e fez o ensino médio no Colégio Imaculada Conceição. Cursou dois anos de Filosofia em São Paulo e quatro anos de Teologia na PUC, em Porto Alegre. Depois da ordenação, foi vigário paroquial em Rolante e agora estava há quase cinco anos no comando da Paróquia São Jorge, de São Leopoldo.

Em entrevista do JDI, ele contou que nesta sua primeira semana em Dois Irmãos tem feito reuniões com todas as comunidades que formam a Paróquia São Miguel. “Estou me reunindo com cada uma das comunidades para ouvir o que elas têm a dizer. A minha expectativa é a expectativa do povo. Procuro saber seus anseios em relação a questões de estrutura, material e também no âmbito pastoral, que é o mais importante”, afirma.

 

Leia a matéria completa na edição impressa e na digital.

 

*

 

INSCRIÇÕES

A Paróquia São Miguel informa:

– Devido ao novo decreto em vigor, pedimos que, para a missa das 16h de sábado (5), seja feita a inscrição na secretaria paroquial ou pelo telefone 35641140. Atenção, pois o número de participantes na missa será limitado, procure inscrever-se o quanto antes. Desde já queremos, Padre Alexsandro e Padre Hilário, manifestar nossa alegria e disposição em servir a esta amada cidade de Dois Irmãos e a todas as comunidades que juntas formam a Paróquia São Miguel. Nossa esperança é caminhar na vida, a cada momento, seguros em Deus.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela