Ano letivo de 2020 na rede estadual encerra em janeiro

05/01/2021
Affonso Wolf tem aula até sexta e exames finais serão nos dias 9 e 11

Affonso Wolf tem aula até sexta e exames finais serão nos dias 9 e 11

Atendendo a determinação do Governo do Estado, as aulas do ano letivo de 2020, da rede estadual de ensino, encerram em janeiro de 2021.

Em Dois Irmãos, as aulas normais das escolas 10 de Setembro e Affonso Wolf seguem até esta sexta-feira (8), e os exames finais serão aplicados nos dias 9 e 11. Eles poderão ocorrer de forma remota ou presencial. Já nas duas semanas seguintes, será o período de recuperação para quem ainda não foi aprovado.

Ao fim de um ano letivo completamente atípico, onde professores e alunos foram desafiados a ensinar e aprender com auxílio da tecnologia, a vice-diretora da escola Affonso Wolf, Shirlei Wagner Loeser, destaca que o ano exigiu muito de todos. “Exigiu muita resiliência, paciência e fala acertiva com as famílias”, diz ela, contando que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas ao longo deste período, houve retornos muito positivos dos pais dos alunos.

 

Efetivação das matrículas e transferências

O período de pré-matrícula para alunos novos (1º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio) e transferências encerrou no domingo (3). Já de 1º a 12 de março, os responsáveis devem efetivar as matrículas nas escolas, mesmo período em que devem ser confirmadas as transferências. As rematrículas foram realizadas automaticamente.

Para as famílias que não realizaram o processo de pré-matrícula no site da Secretaria Estadual de Educação, na escola Affonso Wolf isso pode ser feito até o dia 29 de janeiro. A escola estará fechada entre 1º e 28 de fevereiro.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela