ACTG Portal da Serra contará com oficinas gratuitas para a comunidade em 2021

05/02/2021
Além das oficinas, entidade criou uma biblioteca, que também será aberta aos munícipes. Na foto, Rodrigo Frohlich Grings, de 11 anos

Além das oficinas, entidade criou uma biblioteca, que também será aberta aos munícipes. Na foto, Rodrigo Frohlich Grings, de 11 anos

Engajada em cultuar e propagar a tradição gaúcha, a ACTG Portal da Serra já retomou as atividades e divulgou uma grande novidade para 2021: a realização de três oficinas gratuitas – declamação, canto e violão, que serão abertas a comunidade dois-irmonese. As aulas serão abertas a pessoas de todas as idades.

De acordo com o patrão do Portal, Diego Joel Schuh, o projeto, que é financiado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, inicia em março. Para que a entidade possa se organizar, a sugestão é de que os interessados façam um pré-cadastro, através das redes sociais da ACTG (Facebook e Instagram) ou presencialmente, na entidade, com a Capataz Artística Cristiane Fruhling Wagner, nas quintas-feiras, das 18h às 22h. Através do projeto, se evidencia, mais uma vez, o papel social dos Centros de Tradição Gaúcha. “Somos uma entidade social, com cunho cultural, e devemos auxiliar os órgãos públicos na solução de seus problemas. Ter pessoas das mais diversas idades, num espaço de aprendizagem da cultura do nosso povo, é muito rico para todas as gerações. Essa troca de conhecimento, partilha de vida e cuidado nos torna pessoas melhores e assim construímos um bom tradicionalismo”, destaca Diego.

Outra novidade do Portal é a biblioteca, que também poderá ser acessada pela comunidade. “Durante a pandemia organizamos o espaço, em parceria com o Departamento de Cultura do município, que nos cedeu uma bibliotecária para a organização do acervo. Trata-se de uma biblioteca específica sobre as questões da nossa terra, história, geografia, folclore, tradicionalismo e poesia. São livros que, parte foram adquiridos e parte foram doados”, conta Diego, destacando que a entidade está aceitando a doação de livros sobre estas temáticas.

 

Leia a matéria completa na edição impressa e na digital desta sexta-feira (5).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela