H Química leva produtos inovadores e sustentáveis para a Fimec

05/03/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A H Química mais uma vez estará presente na tradicional feira de acessórios, matérias-primas e serviços para indústria calçadista, a Fimec, que acontece de 10 a 12 de março, em Novo Hamburgo. A Herval, através da H Química, levará seus componentes para calçados como injetados de PU, dublagens, espumas de PU e látex.
 Com 28 anos no mercado, a H Química tem um histórico focado para a inovação e sustentabilidade. Conta com um laboratório apto para testar a flamabilidade em espumas e outras normas aplicáveis, o que garante o fornecimento de espumas de acordo com as necessidades dos clientes. Fabrica, por exemplo, a espuma l20 que é viscoelástica, de alta densidade, em máquina contínua e utilizada para palmilhas de calçado, gerando conforto sem igual. As espumas de alta densidade e dureza, mais compactas e usadas com espessuras menores, dão um toque de conforto e substituem espumas importadas. 
Com a velocidade e a necessidade em termos de tecnologia, a gerente comercial da indústria, Odete Ody, conta que “a H Química está atenta as necessidades do mercado fabril calçadista, buscando o melhor e mais adequado”. No ano passado foi adquirida uma máquina compactadora de espuma, a qual ainda está em processo de instalação.


SAIBA MAIS
Além da inovação, a indústria química possui uma política de controle de substâncias restritas, que envolve toda a cadeia de fornecimento, para que haja ausência de substâncias proibidas por legislações nacionais e internacionais. Dentro do conceito de sustentabilidade, ela opera com um sistema de logística reversa de retalhos de espumas e dublagens e que são transformados em novos produtos, livrando o cliente do ônus da disposição dos resíduos. Também são usados polióis de fontes renováveis, reduzindo a dependência de materiais fósseis na composição de nossos produtos.
Contando com um laboratório próprio e equipamentos de ponta para a execução dos mais variados testes exigidos para os produtos que produz, atua desde o desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade de matérias-primas e produtos acabados. Dispõe de capacidade para realizar pesquisas de novos materiais, tecnologias e testes constantes também conforme normas calçadistas, automotivas, moveleiras, etc.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
27/10/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela